Calendário

julho 2012
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Previsão do Tempo

Twitter

Seguidores

Facebook

Categorias

Tags

Como escolher o melhor sapato

Eis um dilema muito comum: Escolher um sapato confortável ou um extremamente moderno?
Apesar de parecer que temos que escolher entre a beleza e o conforto, o fato é que podemos ter os dois. Hoje em dia a indústria de calçados evoluiu e já está à disposição do consumidor modelos que reúnem todos os atributos de um bom calçado.Veja as dicas:


• As mulheres que gostam saltos altíssimos devem optar em usá-los em ocasiões especiais.
• Sempre experimente os dois pés para ter certeza que ambos estão confortáveis. Os pés podem variar de tamanho. O correto é optar por um sapato que deixe uma folga equivalente a um centímetro.
• Observe se o sapato se adapta aos dedos — que devem ficar livres dentro do sapato — e ao calcanhar.
• Sandálias abertas  (tipo rasteirinhas) não são adequadas para caminhar! O uso de sandálias força a musculatura dos dedos. Prefira sandálias com tiras que prendam os pés ao calcanhar.
• Sapatos com solas macias  e absorventes podem ser mais confortáveis, principalmente se a atividade profissional o obriga o usuário a ficar muitas horas em pé.
•  Não compre sapatos apertados nem largos. Os largos em demasia podem provocar bolhas nos pés.
• Lembre-se sempre que o sapato deve se adaptar aos seus pés e não os seus pés devem se adaptar aos sapatos.Toda a vez que os pés são sobrecarregados eles vão reclamar com dando sinais, como bolhas, calos e dores.
• Quando for experimentar um calçado, vá sempre preparada com as meias adequadas, ou seja, não vai experimentar umas sandálias à gladiador com uma bota de camurça sem meias.
• O chamado “peito” do pé não deve ser em nenhuma circunstância, maior do que o próprio sapato – o objetivo do calçado é acolher os pés.
• Faça da loja de sapatos uma verdadeira passarela e leve os seus futuros sapatos para um test drive completo, avaliando o grau de conforto, apoio e estilo. Com todas estas preocupações na cabeça, não se esqueça de admirá-los ao espelho para ter a certeza que são a sua cara!
• Se a aventura for à busca de uma sapatilha – seja para exercício físico ou para completar a sua roupa desportiva de fim-de-semana – escolha sempre sapatilha com sola de borracha.
Curiosamente, os sapatos também influenciam as nossas silhuetas. Você não sabia? Então tome nota: se tem pés e pernas largas, tornozelos grossos ou pouco definidos, escolha calçado com uma biqueira bicuda para alongar a silhueta; se tem tornozelos finos, pés e pernas estreitas, escolha calçado com uma biqueira redonda ou normal para encurtar a silhueta.
• Não se esqueça que há sempre um período de adaptação a um recém-adquirido par de sapatos. Se comprou umas botas de pele que lhe parecem muito rígidas, experimente amaciá-las com um bocadinho de creme hidratante espalhado no seu interior. Se forem saltos altos ou sandálias para uma festa ou cerimônia especial, treinem em casa alguns minutos, todos os dias, antes do evento.
A qualidade se paga e, no caso dos sapatos, a qualidade compensa! Um bom par de botas ou de saltos altos pode durar uma década… se forem bem tratados e enviados periodicamente para um sapateiro de confiança.
Bom, já sabe da próxima vez que for comprar sapatos: design e conforto andam de mãos dadas, se possível. Se não, conforto primeiro, estilo depois.
Os seus pés agradecem! #ficaadica
Beijinhos…

 

 

Escreva seu Comentário